AQUECIMENTO TÉCNICO DIÁRIO PARA VIOLINISTAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COMENTADA.

Mestranda: Dâmaris dos Santos.

Banca Examinadora:

• Prof. Dr. Alexandre Alves Casado (Orientador);
  • Prof. Dr. José Maurício Valle Brandão;
  • Prof. Dr. Heinz Karl Novaes Schwebel;

Resumo do Trabalho:

O presente trabalho tem como objetivo descrever e apresentar o processo de pesquisa e os resultados obtidos durante o curso de Pós-Graduação Profissional em Música da Universidade Federal da Bahia – PPGPROM. Constam nele um memorial, um artigo e um produto final, que consiste em um recital de violino e piano realizado no dia 02 de dezembro de 2021. No memorial foi apresentado a trajetória musical da mestranda, descrevendo pontos importantes que a levaram à escolha do presente tema deste artigo. Foram também descritas as etapas da construção dos trabalhos e o processo de pesquisa. O artigo supracitado apresenta uma investigação sobre a importância do aquecimento técnico diário para violinistas. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto. Os resultados constatam que um aquecimento técnico diário influencia positivamente no restante do estudo e diminui o risco de lesões musculares em violinistas.

Local da Defesa: Plataforma Remota.

Data da Defesa:
quarta-feira, 17 Agosto, 2022 - 10:00