• PARCERIAS – Acordos de Cooperação Técnico-Científica e Cultural

O PPGPROM atua hoje em parceria com duas das maiores orquestras sinfônicas do país, a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – e a OFMG – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
  • CAPES PRINT

O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de inter
  • ACESSE - MOODLE UFBA

Ambiente de apoio aos componentes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia.

Área de Concentração / Linhas de Pesquisa

Área de Atuação Profissional
Área de Concentração: Atuação Profissional em Música.

Linhas de Pesquisas
Linhas de Atuação Profissional:

1. Formação do Músico

Esta linha objetiva a formação continuada de profissionais especializados em práticas musicais avançadas e transformadoras de procedimentos nas atividades interpretativas musicais, englobando o domínio individual do meio expressivo (instrumento específico, voz, regência, etc.), a experiência orientada da prática coletiva, como também a formação em atividades auxiliares na construção da carreira de intérprete musical.

2. Formação do Educador Musical

Esta linha objetiva a formação continuada de profissionais especializados em práticas docentes avançadas e transformadoras para atuar, por meio da prática de ensino de instrumentos musicais, canto ou outros meios, nas modalidades coletiva, individual ou à distância, em projetos de Educação Musical pertencentes ao ensino básico, comunidades diversas, ambientes formais e não-formais ou à própria Universidade.

3. Linha de Atividades Profissionais em Música

Esta linha objetiva a formação continuada de profissionais especializados em práticas musicais avançadas e transformadoras de procedimentos através de pesquisas e práticas sistemáticas que tenham como foco central a profissão do músico em suas mais diversas possibilidades - criação, gestão ou pedagogia da música – e cujas pesquisas sejam direcionadas ao desenvolvimento de práticas e materiais que contribuam para a realização de intervenções no mundo do trabalho em música.

Português, Brasil