• PARCERIAS – Acordos de Cooperação Técnico-Científica e Cultural

    O PPGPROM atua hoje em parceria com duas das maiores orquestras sinfônicas do país, a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – e a OFMG – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
    VEJA MAIS
  • CAPES PRINT

    O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de inter
    VEJA MAIS
  • ACESSE - MOODLE UFBA

    Ambiente de apoio aos componentes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia.
    VEJA MAIS

Beatriz Alessio de Aguiar Scebba

Possui graduação em Música- Bacharelado em Instrumento - Piano pela Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Música pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em programa de Pós Graduação em Música - UNIRIO pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2013). Atuante como solista, camerista e professora, é integrante do Metamorfosis, grupo com o qual realizou numerosos concertos em turnês nacionais e internacionais. Atualmente é professora adjunta de Piano na Universidade Federal da Bahia - UFBA. Membro do corpo docente do Programa de Pós Graduação Profissional em Música (PPGPROM) desde 2015, foi coordenadora (2018-2020) e hoje ocupa o cargo de vice coordenadora do Programa. É coordenadora da área de Piano do programa de Extensão Universitária na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: música contemporânea brasileira, música de câmara, música contemporânea para piano, piano, pedagogia pianística e repertório pianístico. Estudou com Marilena Rossi, José Eduardo Martins, Beatriz Balzi, Miguel Angel Scebba e Eduardo Monteiro. Efetuou a primeira gravação mundial da Integral dos Estudos para Piano de Gilberto Mendes em um disco editado pelo selo italiano CUT Records, com excelentes críticas da mídia especializada Sua pesquisa de doutorado sobre a escrita pianística de Gilberto Mendes após 1980, concluída em 2013 e orientada por Prof.ª Drª Lúcia Barrenechea e Prof. Dr. Eduardo Monteiro, foi realizada com com auxílio da Bolsa "Doutorado Nota 10" da FAPERJ. Sua dissertação "Os sete estudos para piano de Gilberto Mendes", defendida em 2007, foi recomendada para publicação pela banca examinadora. É Especialista em repertório romântico pela Universidad Nacional de San Juan em curso concluído em 2004 com o professor Miguel Angel Scebba.

Tipo de Docente: