EXPERIÊNCIAS DE ENSINO/APREDIZAGEM EM PERCUSSÃO POPULAR: CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CEEP) ARTE DESIGN-MÚSICA / ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE ITAPUÃ.

Mestrando: Raul Nunes Pitanga.

Banca Examinadora:

• Prof. Dr. Joatan Mendonça do Nascimento (Orientador);
  • Profa. Dra. Flávia Maria Chiara Candusso;
  • Prof. Dr. Marcos dos Santos Santos;

Resumo do Trabalho:

Este trabalho é a resultante de um relato de experiência no campo do conhecimento da arte musical sobre duas perspectivas: O primeiro cenário é em um centro técnico de estudos de música “formal” onde foram propostas novas soluções metodológicas para atender às exigências dos estudante de percussão da instituição, pretendendo assim contribuir em pedagogias criativas para o ensino “em escolas técnicas de música no Brasil; A segunda é um artigo que tem como finalidade analisar de que forma as práticas e processos formativos oriundos de grupos culturais e comunidades populares podem se legitimar enquanto abordagens e metodologias efetivas de educação musical no Brasil.

Local da Defesa: Escola de Música da UFBA.

Data da Defesa:
segunda-feira, 30 Janeiro, 2023 - 10:00